Você precisa da última versã do Flash PayerDownload da última versão Flash Player
25/04/2013

Mulher grávida com a obstetra na consulta médica
­

Resumo do que acontece com você e sua barriga no seu 3º mês de gravidez.

Enjoo, vômitos e cansaço vão passando lentamente, porém alguns desejos permanecem. Mulheres que esperam seu segundo ou terceiro filho constatarão, com surpresa, que esses desejos podem ser diferentes em cada gestação! Tome isso como um fenômeno interessante e uma dica sobre a diversidade da pequena personalidade em formação.

A barriga torna-se redonda gradativamente e os traços fisionômicos da mãe mudam devido ao acúmulo de água.

O metabolismo mais intenso pode causar deficiências circulatórias menores. Provavelmente, seu estado de espírito ficará altamente variável.

9ª e 10ª semana

Os traços fisionômicos do embrião ficam mais nítidos. A fase embrionária termina a partir da décima semana de gestação, pois todos os órgãos já estão dispostos e devem amadurecer. O estômago, os rins e o fígado iniciam suas funções. Um pequeno ser humano completo foi gerado.

11ª a 14ª semana

O rápido desenvolvimento do feto ocorre da cabeça para baixo. Seus músculos e o sistema nervoso evoluem, os movimentos são mais expressivos e coordenados. Ele pode movimentar os lábios e a cabeça e, até mesmo, franzir a testa. O feto está com um comprimento aproximado de 12 cm e peso de 110 g. Seu bebê ainda não ouve nada, porém percebe seus sentimentos.

Mais detalhes em:

Tags: Gravidez, Desenvolvimento, Gestação Mês a Mês

Sua avaliação:
1
2
3
4
5