Você precisa da última versã do Flash PayerDownload da última versão Flash Player
16/12/2014

Mulher grávida fazendo exame de ultrassom
­

Resumo do que acontece com você e sua barriga no seu 5º mês de gravidez.

A maioria das mulheres se sente bem no segundo trimestre da gestação, que também é chamado de período do bem-estar. Experimentam com frequência sentimentos intensos e sonhos fortes. Sua barriga ainda não está grande o suficiente para poder limitá-la e você pode fazer, basicamente, tudo o que tem vontade. Eventualmente, podem ocorrer pequenos problemas próprios de gravidez, como varizes, inchaços, dores lombares ou cãibras musculares. Você poderá também suar mais rapidamente e com maior frequência. Apesar disso, aproveite essa fase, afinal, uma boa parte já está feita e a maioria das mulheres se sente muito bem.

19ª a 22ª semana

Cabelos finos (lanugem) cobrem o corpo do feto, forma-se o verniz caseoso (vernix), que está disposto logo abaixo da pele, e a gordura marrom (uma fonte de energia para o recém-nascido). Os dentes se desenvolvem e o coração bombeia o sangue pelas veias. A condução de substâncias nutritivas continua ocorrendo pelo sangue materno por intermédio da placenta.

Com 25 cm, o seu bebê alcançou a metade do comprimento que terá no nascimento. Você sentirá agora os primeiros movimentos de seu filho. É um momento mágico. Isso poderá ser sentido, na primeira vez, como um pequeno empurrão e, possivelmente, você não terá certeza se realmente foi seu filho. Com o tempo e o crescimento do bebê, porém, seus movimentos serão cada vez mais evidentes. Outras pessoas também poderão sentir seu filho, através da pele da barriga, quando colocarem a mão sobre ela. Agora a criança pode ouvi-la. Suas pálpebras ainda estão fechadas.

Mais detalhes em:

Tags: Gravidez, Desenvolvimento, Gestação Mês a Mês

Sua avaliação:
1
2
3
4
5
  5 (2)