Você precisa da última versã do Flash PayerDownload da última versão Flash Player
07/02/2013

Mulher grávida com roupa de gestante
­

Resumo do que acontece com você e sua barriga no seu 1º mês de gravidez.

Provavelmente, você se sente como nos dias em que está para vir a menstruação. As mamas ficam doloridas, você sente peso no ventre, eventualmente se sente cansada e mais nervosa do que de costume. Você nota alterações em desejos e sente certas rejeições nas refeições? Você tem a impressão de que seu olfato está mais apurado? Algumas mulheres, neste período, começam a sentir náuseas e têm vômitos. Na maioria das vezes, essas sensações ficam piores durante a manhã e diminuem no decorrer do dia. Se você tiver os ciclos menstruais regulares, será fácil perceber o primeiro dia em que sua menstruação não veio, pois a partir dele você pode fazer um teste rápido de gravidez, que você compra em farmácias ou drogarias.

1ª e 2ª semana

Após a fecundação, a célula-ovo começa a dividir-se até ser gerada uma bola maciça de células, a mórula. Esta se desloca pelas trompas até o útero. Nos dias seguintes, as células encontram-se em um vão oco interno cheio de líquido e uma camada envolvente. A bola de células em crescimento é chamada blastômero.

3ª semana

O blastômero, constituído por dois grupos de células, se aninha no útero. A criança desenvolve-se a partir do grupo interno de células, pois o externo forma a placenta e a bolsa amniótica.

4ª semana

Foi gerado um embrião minúsculo, que crescerá rapidamente. Seu coração começa a bater e, em seguida, os primeiros órgãos serão formados. O embrião terá aproximadamente o tamanho de uma semente de maçã.

Mais detalhes em:

Tags: Gravidez, Desenvolvimento, Gestação Mês a Mês

Sua avaliação:
1
2
3
4
5