Você precisa da última versã do Flash PayerDownload da última versão Flash Player
16/12/2014

Bebê chorando
­

O choro é a primeira forma de comunicação do bebê. Exprime sempre alguma coisa: dor, sede, fome, sono, desconforto por estar sujo, por ser incomodado, por causa de barulho.

Sempre dê importância ao choro do bebê. Quando ele chora é porque está com algum problema - e, como não sabe falar, chora. Por isso a primeira coisa a fazer é tentar descobrir o motivo do choro para resolver o problema. Não existe nenhum remédio que faça o bebê parar de chorar num passe de mágica.

Muitas vezes o choro do seu filho pode ser enervante, deixando você realmente irritada. Parece que entra na nossa cabeça como se fosse uma agulha espetada. Quando isso acontecer, respire fundo e procure conservar a calma, para o seu benefício e para o do bebê. Também não se desinteresse pela criança fechando a porta e deixando-a chorar sozinha. Muito menos use violência ou rispidez. Houve casos em que pais acabaram batendo nos filhos nessa situação. Nunca faça isso. O melhor é se acalmar e pedir ajuda a alguém que se encontre mais calmo.

O que fazer quando o bebê chora? É muito simples:

  • Se tem fome, dê de comer.
  • Se está sujo: basta trocar a roupa ou dar-lhe um banho.
  • Se tem alguma doença: mude-o de posição, arrume seu bercinho, cubra-o ou descubra-o conforme sua temperatura.
  • Se está se sentindo sozinho, converse com ele, dê um pouco de atenção, mude o berço de lugar, coloque-o observando o movimento da casa.

Quando um bebê chora, procure atendê-lo, pois o choro quer dizer que ele tem alguma coisa. Nunca bata num bebê. Além de ser um ato desumano, bater só vai fazer com que ele chore mais ainda e você pode causar uma lesão grave no pequenino. Se o choro não é uma de suas características corriqueiras, é melhor levá-lo ao pediatra.

Muitas vezes quando chega a noite alguns bebês choram desconsoladamente. E por mais que você se esforce, ele não pára. No final você pega seu filho no colo para que se acalme. São crises comuns durante os primeiros meses, que uma hora param. Só tome cuidado para que ele não chore apenas porque quer que você o pegue no colo.

Como acalmar seu bebê

  • A chupeta muitas vezes é uma boa solução.
  • Dê um pouco de água: principalmente se estiver calor e ele já come alimentos sólidos.
  • Compre um daqueles cangurus, uma espécie de saco ou mochila onde você pode carregar seu bebê nas costas pela casa. Muitos bebês querem apenas ter companhia.
  • Ligue uma música. Dizem que música amansa as feras, ela tem o mesmo efeito com crianças choronas.
  • Dê um banho. Um bom banho faz com que o bebê relaxe, especialmente à noite.

Tags: Bebê, Saúde, Dores, Desconfortos, Choro, Sujeiras, Desenvolvimento, Desenvolvimento do Bebê, Sede, Fome, Sono

Sua avaliação:
1
2
3
4
5
  5 (1)