Você precisa da última versã do Flash PayerDownload da última versão Flash Player
16/07/2013

Mulher grávida na grama
­

Problemas com trânsito intestinal lento são comuns à boa parte da população, independente de sexo e idade, mas durante a gravidez esse tipo de ocorrência é ainda mais frequente.

Isso acontece porque, durante a gestação, mudanças hormonais podem alterar o funcionamento intestinal, tornando-o mais preguiçoso e aumentando a dificuldade para evacuar. Esse desconforto na vida da gestante pode ser reduzido a partir de mudanças de hábitos alimentares e com adoção de algumas medidas preventivas em relação ao estilo de vida.

Atitudes saudáveis em relação ao controle alimentar e a prática de atividade física, não interferem no desenvolvimento do bebê e aumentam o bem-estar da gestante.

Alimentação

  • Invista em hábitos já conhecidos, como aumento da ingestão de água e fibras e redução da ingestão de gorduras e açúcares.
  • Experimente consumir iogurtes com probióticos, que são capazes de ajudar a boa saúde digestiva, inclusive durante a gestação.

Remédios caseiros

  • Deixar ameixas pretas em uma jarra de água e beber dois a três copos por dia ajuda no trânsito intestinal, pois o líquido umedece as fezes e ajuda na sua alimentação.

Prevenção

  • Frutas contribuem para o alívio da constipação, pois são compostas de fibras. Fique com ameixa, mamão, laranja com bagaço e damasco, mas evite goiaba, maçã, banana e caju, que prendem o intestino.

Leia sobre outros
desconfortos e incômodos que ocorrem durante a gravidez.

Tags: Alimentação, Gravidez, Intestino Preso, Saúde, Desconforto

Sua avaliação:
1
2
3
4
5
  5 (1)