Você precisa da última versã do Flash PayerDownload da última versão Flash Player
16/12/2014

Recém-nascido dormindo
­

A evolução do peso, do comprimento e do perímetro cefálico deve ser controlada periodicamente pelo pediatra.

O peso

O bebê cresce de maneira espetacular nas primeiras semanas. No entanto, cada bebê é diferente, e seu crescimento (em comprimento ou peso) varia conforme a sua constituição, alimentação e evolução das doenças. Em todo caso, a curva deve ser ascendente e atingir um peso, no final de 12 meses, entre 8 e 12 quilos.

O comprimento

O comprimento de um bebê passa dos 50 centímetros que tem em média no momento de seu nascimento para 75 centímetros ao fim de um ano. Dá para reparar esse crescimento através da roupa, que vai precisar de até três medidas diferentes nesse período. Mas lembre-se: todos esses números são apenas referências médias.

O perímetro cefálico

A evolução do perímetro cefálico é outro dos elementos a se considerar nessa fase de crescimento. Os ossos da cabeça ainda não estão completamente unidos para permitir o desenvolvimento do cérebro, que cresce consideravelmente. É a fase das grandes aprendizagens: a fala, a motricidade…, e o cérebro precisa de espaço. A média de crescimento do perímetro cefálico vai dos 35 centímetros, no nascimento, até os 46 centímetros quando o bebê atinge os 12 meses.

Tags: Bebê, Desenvolvimento, Desenvolvimento do Bebê, Cabeça do Bebê, Peso, Comprimento do Bebê, Perimetro Cefálico

Sua avaliação:
1
2
3
4
5
  4 (2)